O cantão suíço Zug aceitará agora Bitcoin e Ether para pagamento de impostos – um relatório de Sahil Kohli.
Um dos estados membros da Confederação Suíça, o cantão de Zug, aceitará bitcoin e ether para pagamento de impostos a partir do próximo ano.
A administração do cantão de Zug anunciou a notícia na quinta-feira, dizendo que a partir de fevereiro de 2021, empresas e indivíduos poderão pagar seus impostos nas duas principais moedas criptográficas, bitcoin e éter de até CHF 100.000 ($110.000). O Departamento de Finanças de Zug colaborou com a Bitcoin Trader Suíça para a iniciativa, o que significa que a firma de criptografia suíça converterá os pagamentos de impostos dos usuários BTC e ETH em francos para a agência.
Um projeto piloto seria lançado nas próximas semanas.
O Departamento de Finanças de Zug colaborou com a Bitcoin Suisse para a iniciativa, o que significa que a empresa de criptografia suíça converterá os pagamentos de impostos dos usuários BTC e ETH em francos para a agência. Heinz Tannler, diretor financeiro da administração Zug, disse que eles não arriscam este novo método de pagamento, pois sempre recebemos o valor em francos suíços, mesmo que o pagamento seja feito em Bitcoin ou Ether.
Um projeto piloto será realizado para testar a nova iniciativa nas próximas semanas, revelou Heinz Tannler. Ele também disse que aqueles que desejam pagar impostos com moedas criptográficas poderiam entrar em contato com a repartição tributária cantonal. Os contribuintes receberão então o código QR necessário para o pagamento, principalmente via e-mail, informou Sahil Kohli.
O município suíço de Zermatt permite que os residentes paguem impostos em moeda criptográfica.
O município suíço de Zermatt havia anteriormente permitido que seus residentes pagassem impostos em moedas criptográficas. A nova opção de pagamento está sendo oferecida através da empresa Bitcoin Suisse de serviços financeiros criptográficos. Usando a solução Bitcoin Suisse de ponto de venda, instalada na prefeitura de Zermatt, os residentes podem pagar os impostos locais em bitcoin.
Os contribuintes têm que solicitar ao Escritório Fiscal de Zermatt uma solução de pagamento criptográfico para pagamentos on-line. Os impostos pagos em bitcoin são convertidos em francos suíços pela Bitcoin Suisse e são transferidos para a conta bancária do município, conforme o anúncio.