Bitcoin vai disparar pelo telhado à medida que a incerteza eleitoral varre os mercados, diz o analista Boom Bust

Existem atualmente quatro forças principais que impulsionam os mercados de ações dos EUA antes das eleições – a disseminação do Covid-19, o acordo de estímulo, a política do Fed e a própria votação – diz o chefe de uma empresa de consultoria de mercado de capitais.

„O verdadeiro motor do mercado é a próxima eleição, e as pessoas começam a ficar nervosas com isso“, disse o fundador e CEO da Opimas LLC, Octavio Marenzi, ao Boom Bust da RT. Ele previu que a eleição poderia vir a ser „confusa“, provocando ainda mais preocupações entre os investidores.

Isso vai empurrar os mercados para baixo, enquanto a moeda Immediate Edge mais popular do mundo, o bitcoin, estará „disparando pelo telhado“, acredita o analista.

Mais tarde na mostra, a anfitriã Sara Montes de Oca tocou nas moedas digitais. Enquanto a China já está testando seu yuan digital, mais e mais bancos centrais estão atualmente considerando a idéia de lançar seu próprio dinheiro digital. O presidente da Reserva Federal, Jerome Powell, disse recentemente que o Fed está aberto a colaborar com o setor privado em um possível dólar americano digital.

Isto poderia desencadear mudanças maciças no sistema atual, o que alguns dizem não ser mais adequado, observou Christy Ai, co-anfitriã. Alguns especuladores afirmam que o bitcoin pode tomar o lugar do ouro como „uma cobertura contra a inflação“ na nova realidade financeira e ultrapassar os 100.000 dólares, acrescentou ela.

admin